Ícones de Moda

TMS ENTREVISTA GIOVANNI BIANCO

por The MenStyle | 15•07•2020

Oi Galera, a entrevista de hoje é com esse gigante chamado Giovanni Bianco. O nosso papo foi super gostoso e descontraído, espero que curtam conhecer um pouco mais desse profissional que tanto nos orgulha.


 

Você é de onde e quais lugares já pode chamar de “casa”?

 

SOU CARIOCA, COM SANGUE CALABRES , PAI E MÃE ITALIANOS, NASCI NA CIDADE MARAVILHOSA, E MINHA CASA, HOJE FICA ENTRE NYC E SÃO PAULO.

 

Em que é formado e quando sua vida encontrou a moda como caminho principal?

 

FEIRANTE, ENGENHEIRO CIVIL INCPOMPLETO, COMINICAÇÃO VISUAL TAMBÉM INCOMPLETO E FINALMENTE PINTURA NO PARQUE LAJE.

EU ENCONTREI A MODA EM MILÃO E SÓ AÍ ELA ME PEGOU DE JEITO.

 

Conta pra gente o famoso caso do DESODORANTE.

 

SER TEIMOSO, E INSISTENTE NA VIDA, CONTA MUITO!!

TRABALHAR TRABALHAR E ACREDITAR, ESSE É MEU LEMA.

EU ERA UM MERA ASSISTENTE DO ASSITENTE DE UMA GRANDE AGÊNCIA DE PACKING EM MILAO, TINHA ESSA CONCORRÊNCIA PARA A LINHA DO DESODORANTE IMPULSE, E EU TINHA UMA IDÉIA MUITO BOA PARA MOSTRAR NA ÉPOCA.

MEUS SUPERIORES NAO QUISERAM NEM VER O QUE TINHA EM MENTE E MUITO MENOS ESCULTAR. COMO EU SEMPRE TIVE UMA FORÇA QUE VEM DO ALÉM, PENSEI EM IR DIRETO NO PROPIETÁRIO DA AGÊNCIA.

COM ISSO EU CONSGUII MOSTRAR MINHAS PROPOSTAS PARA ELE, OBVIAMENTE FICOU CHOCADO COM TAMANHA CARA DE PAU, POIS EM UMA AGÊNCIA DE MAIS DE 200 FUNCIONÁRIOS, UM MERO ASSITENTE IR DIRETO NO DONO, ISSO ERA NO MINÍMO RARO.

PORÉM FOI A ÚNICA ALTERNATIVA QUE VI PERANTE MINHAS ALTERNATIVAS NA ÉPOCA, JÁ QUE ELES NAO QUERIAM DE JEITO NENHUM ME OUVIR .

 

E DEU NO QUE DEU, MINHA IDÉIA FOI ESCOLHIDA E ACABEI VIRANDO CHEFE DOS MEUS CHEFES, DESTINO DA VIDA….. HISTÓRIA PARA CONTAR PROS MEUS NETINHOS …. QUE NO CASO NÃO TENHO KKKKK

 

Já ouvimos falar da sua paixão por livros e da quantidade deles que possui. Como começou sua coleção e aonde você os guarda?

 

SOFRO DE DESLEXIA PROFUNDA, APRENDI A LER REAMENTE COM 21 ANOS, (um livro inteiro) E SÓ PUDE COMPRAR O MEU PRIMEIRO LIVRO AOS 23 (LIVRO DE ARTE ) POIS NÃO TINHA DINHEIRO PRA INVESTIR NISSO.

DEPOIS DE UM PERÍODO FIZ UMA PROMESSA, QUE TODO DINHEIRO QUE GANHARIA NA VIDA,  COMPRARIA MUITOS LIVROS PARA UM DIA PODER TRANSFORMAR NUMA COLEÇÃO E ASSIM DOAR PARA QUEM NÃO POSSA COMPRAR OU TER ACESSO A LIVROS IMPORTANTES .

 

 

Como é ser um publicitário hoje? Em um mundo que muda a cada instante e que o visual é tão inconstante.

 

VOU CONFESSAR QUE PRECISA TER UM JOGO DE CINTURA GIGANTE E PRINCIPALMENTE ESTAR 100% ACORDADO, POIS TUDO MUDA MUITO RÁPIDO.

 

Você já trabalhou com grandes nomes do mundo da moda e da música. Fica até difícil pra gente conversar sobre sua relação com cada uma delas. Escolhemos uma, a rainha Madonna. Como é trabalhar com uma estrela de tão alto gabarito?

 

MENTIRIA QUE TRABALHAR COM ELA FOI UM MEGA SONHO REALIZADO, PORÉM O MELHOR DE TUDO FOI DESCOBRIR QUE ELA É IGUAL A MIM OU A VOCÊS, UM SER HUMANO. COM MILHÕES DE QUALIDADES E OBVIAMENTE DEFEITOS. PORÉM DENTRE TANTAS PESSOAS ELA É SIM ESPECIAL E A QUALIDADE MAIS IMPORTANTE DELA NA MINHA OPNIÃO É O SEU LADO MÃE.

 AMO MUITO MADONNA MÃE.

 

 

Como foi trabalhar na produção de um livro de comemoração de 20 anos de carreira de Gisele? O convite partiu dela? E conta pra gente como resumir uma carreira tão promissora em algumas muitas páginas?

UM DOS MEUS PROJETOS PREDILETOS, FOI DEMAIS COLABORAR COM ESSA JÓIA RARA CHAMADA GISELE.

FORAM QUASE 4 ANOS DE JOB, E A IDÉIA PARTIU DE MIM, PORÉM FIZEMOS O LIVRO JUNTINHOS.

NA REAL O PROJETO É MUITO GISELE, TEM O SOUL DELA POR TODAS AS PÁGINAS.

 

Você recebeu um convite muito desafiador da Vogue Itália. Como foi esse período com eles?

INTENSO.

MAGNÍFICO.

DESAFIADOR.

FOI LINDO.... PORÉM SOU O HOMEM MAIS FELIZ DO UNIVERSO QUE ACABOU.RS!

 

 

Citaria algum momento da sua carreira que deu aquele frio na barriga especial?

 

TENHO ISSO EM QUASE TODOS OS TRABALHOS QUE FAÇO POIS SOU MUITO CORAÇÃO. ENGRAÇADO NÉ.

PARA FALAR VEM A VERDADE ISSO É MUITO DIFÍCIL POIS ADORARIA SER UM POUCO MAIS FRIO, SOFRERIA BEM MENOS. Rs!

 

Você é um profissional que enche de orgulho todos nós brasileiros. Para muitos é difícil até de imaginar que você ainda tenha sonhos a conquistar. Mas claro que eles existem. Quais são os próximos passos? Onde você quer se ver no futuro?

PRIMEIRO MUITO OBRIGADO, FICO FELIZ QUE MEU TRABALHO POSSA INSPIRAR ALGUÉM, MAS MEU SENTIMENTO É QUE ESTOU AINDA NO COMEÇO. TENHO TANTO PRA DIZER E PARA CONQUISTAR , QUE NÃO SEI NÃO, MAS PRECISO AINDA DE MUITOS ANOS PARA REALZAR TUDO. Rs!

 

Nós acreditamos que você como uma pessoa de personalidade forte tenha um estilo bem definido. O que o Giovanni gosta de usar e quais marcas você mais se identifica?

HUM, ISSO É COMPLICADO, POIS SOU A PESSOA MAIS CONTRADITÓRIA QUE CONHEÇO. MUDO DE IDÉIA A CADA MINUTO, POSSO IR DA ZARA A PRADA EM FRAÇÕES DE SEGUNDO.

SOU LEONINO, GOSTO DE ME SENTIR BEM, CONFESSO QUE NÃO SOU MUITO LIGADO A MARCAS, SÓ PRECISO ME SENTIR ALTO MAGRO BONITO E CABELUDO KKKK (TUDO AQUILO QUE NAO SOU, KKKK) PORÉM PRECISO IMAGINAR QUE SOU. Rs!

 

 

Nós acreditamos na moda nacional e sentimos na pele a dificuldade de trabalhar com moda masculina no Brasil. Como você enxerga esse mercado?

EU TENHO BOA IMPRESSÃO DA MODA NACIONAL E SEMPRE ACHO PEÇAS LINDAS POR AQUI. CURTO BASTANTE EGREY, OSKLEN , E OUTRAS MARCAS PEQUENAS QUE OBVIMENTE NÃO VOU LEMBRAR O NOME. DESLEXIA PEGA NESSA MOMENTO.

 

Conta pra gente um momento muito especial e marcante na sua carreira.

 

MEU PRIMEIRO TRABALHO , QUE FOI O CONVITE DE CASAMENTO DA CLÁUDIA RAIA E DO ALEXANDRE FROTA, O CONVITE FOI UM MONUMENTO, KKKK!

 

E MEU ÚLTIMO TRABALHO SEMANA PASSADA, DIRIGIR A RAFA KALIMAN PARA A EUDORA, QUE MENINA ESPECIAL, NASCEU ESTRELA , QUE LUZ TEM ESSA GAROTA, SABE TUDO , A CÂMERA AMA ELA.

 

 

Pra finalizar queria que você nos deixasse uma mensagem de “Como seria o Brasil ideal do futuro” pra você?

EU TENHO UM HINO NA MINHA CABECA, QUE É  “DEIXA A VIDA ME LEVAR , VIDA LEVA EU,” DO NOSSO GRANDE ZECA PAGODINHO.  PORÉM EU GOSTARIA QUE O BRASIL E NÓS BRASILEIROS TIVÉSSEMOS UM POUCO MAIS DE RESPOSABILIDADE. ESSA SERIA  A GRANDE PALAVRA DESSE MOMENTO, SINTO QUE FALTA MUITO ISSO.

PRECISAMOS DE MAIS RESPONSABILIDADE E REPEITO, POIS NOSSO POVO BRASILEIRO JÁ É MARAVILHOSO.

INFELIZMENTE ESTAMOS SENDO GUIADOS HÁ TEMPOS POR SERES HUMANOS QUE TALVEZ DESCONHECEM ESSAS PALAVRAS.

PORÉM EU SOU OTIMISTA SEMPRE, ACREDITO QUE VAMOS ACORDAR E VER TUDO MAIS COLORIDO....

 

OBRIGADO GIOVANNI, FOI UM PRAZER TER VOCÊ AQUI!

 

The MenStyle

Explore +
Matérias

INSCREVA-SE E RECEBA

NOSSA NEWSLETTER